Termos dos Serviços


Âmbito

O presente regulamento tem como objectivo a definição de regras de funcionamento do COWORK Funchal.


Objectivo

O COWORK Funchal tem como principal objectivo a disponibilização de espaço físico para o desenvolvimento da actividade de freelancers, trabalhadores independentes e microempresas. Para isso, tem no seu espaço várias áreas comuns (copa, biblioteca, sala de reuniões, sala multiusos, sala de equipamentos) que dão apoio a uma mistura de áreas de trabalho em openspace, escritórios privados e oficinas criativas. O acesso às casas-de-banho, a água, a electricidade, a internet e a limpeza estão incluídos em todos os valores.


Regras de Utilização

1. O espaço disponibilizado a cada empresa destina-se exclusivamente à sua instalação e realização da sua actividade. O direito de utilização do espaço é intransmissível.

2. Os coworkers ficam responsáveis por manter em bom estado de utilização o espaço, equipamentos e mobiliário, assim como todas as áreas comuns.

3. Os coworkers devem respeitar a área dos seus pares e o seu direito ao silêncio.

4. A sala de reunião está disponível para utilização dos coworkers mediante marcação prévia.

5. É proibido fumar nas áreas de trabalho e de circulação comum. Existem áreas assinaladas para o efeito.

6. Recomenda-se a todos os coworkers a utilização eficiente de equipamentos de uso comum, luz, água, elevador e copa.

7. O acesso às instalações fora da hora normal de funcionamento deverá ser feito mediante a boa utilização de sistemas de controlo de acesso e de alarme, nomeadamente não se fazer acompanhar de pessoas estranhas, não disponibilizar o código de acesso e manter as instalações fechadas à entrada de terceiros.

8. O sistema CCTV implantado nas instalações monitoriza as áreas comuns e de openspace e destina-se exclusivamente à protecção dos bens dos coworkers.

9. É proibida a utilização dos espaços e salas comuns para eventos de cariz susceptível. Exemplos: Política e Religião.

10. As facturas emitidas são válidas como contrato de utilização, devendo ser pagas antes do início do período nelas constante.

11. A gerência reserva-se o direito de decidir sobre todos os casos que não estejam explícitos neste regulamento.